Clarisse Grova, cantora e compositora carioca de Música Popular Brasileira. Começou sua carreira no início dos anos 80,cantando na noite em bares como Chiko’s Bare Cálice Bar, acompanhada por Luizinho Eça, Edson Frederico, Osmar Milito, entre outros.
Produzida por Renato Corrêa e direção artística da gravadora EMI-ODEON, gravou seu primeiro trabalho fonográfico, com arranjos de César Camargo Mariano, Eduardo Soutto Neto e Jota Moraes, no repertório músicas de: Sueli Costa e Abel Silva, Flávio Venturini, Cartier e Paulo César Feital. Escolhida por Abel Silva para interpretar suas canções, abriu o projeto “Poeta Mostra Tua Cara”, elaborado e produzido por Manina Barreto, produtora cultural da Rádio MEC. Com ele percorreu o Estado do Rio, apresentando-se no show “É Poesia e é Canção”,, a partir do sucesso no Night Rio’s, na capital carioca.
- Em 1996 participou da produção inglesa “Friends From Rio”, com a banda Cama de Gato, interpretando a música “Para Lennone McCartney”. O disco foi lançado em Londres, no mesmo ano.
- Participou do CD “Estão Voltando as Flores”, produção de Paulinho Tapajós, com as cantoras Nana Caymmi, Aline, Kika Tristão e Fátima Regina. Participou,ainda, do CD 50 Anos de Aldir Blanc, indicado para o Prêmio Sharp 1996, na categoria de “Melhor disco de MPB”.
- Em 1997 foiconvidada por Aldir Blanc para gravar seu primeiro CD,“Novos Traços”, produzido por Rildo Hora pelo selo Alma.
- Em 2000 participou do Festival da Música Brasileira realizado pela TV Globo, e apresentou seu espetáculo, “Brasileira”.
- Em 2003, em parceria com Felipe Radicetti, lança seu primeiro CD autoral: “Superlisa”, também lançado no Japão pelo selo Koala. “Trata-se do mais bem sucedido casamento da MPB com a música eletrônica.”(Hugo Sukman – OGlobo).
- Em 2005: finalista do Prêmio Visa, como integrante do“Nós Quatro”.
- Em 2006: turnê com o“Nós Quatro”no“Projeto Pixinguinha”, por São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
- Em 2007: show sem diversas cidades com Leandro Braga. Participa da Banda “Botafogonisso” (hoje,“Compasso Carioca”) ao lado da Maestrina Célia Vaz,  de Leandro Braga, Jamil Joanes, Dani Spilman, Jorge Gomes, Joça Perpingnan e Aldivas Ayres.
- Em 2009 ,foi convidada por Arthur Verocai para cantar em Los Angeles, no Luckman Theather com a fabulosa Orquestra de lá.  
- Em novembro de 2009, embarcou para Madri, onde se apresentou na Sala Clamores, com a participação do Violonista David Tavares e banda.
- Em 2009, Clarisse inaugura a "Oficina da Voz" e realiza workshops, com aulas de canto e orientações para a voz falada na publicidade, radio e tv, percorrendo vários estados do Brasil.
- Em 2011 foi convidada por Arthur Verocai para turnê realizada pelo Brasil, para lançamento do DVD gravado em Los Angeles no Luckman Theather. -
- Em 2011, convidada por Beth Carvalho, Clarisse passa a integrar a banda da madrinha do samba.
- Em 2012 foi convidada pelo bandolinista, músico , compositor e arranjador Afonso Machado, lançaram juntos o CD “Que Tal?”, com parcerias de Afonso com Elton Medeiros, Paulo César Pinheiro e Carlinhos Vergueiro entre outros.
- Em 2013 participou do Cd "The Chico Buarque experience" ,com a faixa "Love list"(Folhetim), entre outros cantores consagrados da MPB. Este Cd recebeu o premio de melhor Cd de lingua estrangeira no "Premio da Musica Brasileira".
- Em agosto de 2015, ao lado do compositor Fred Falcão, lançou o Cd "Premonições", com arranjos de Cristóvão Bastos, distribuido pela gravadora Sala de som.
-Ainda em 2015, participou do Cd "Mais que Perfeito" da compositora Carlota Marques como intérprete e compositora. Na canção "AosPedaços", Clarisse é parceira de Carlota e Paulo César Pinheiro que, no Cd, tem a interpretação do parceiro. Sua participação como intérprete está no samba de Carlota Marques: "Garnizé de quintal". Cantorae xperiente, Clarisse Grova mudou-se para Porto Alegre desde 2012 e está em estúdio, finalizando seu primeiro EP autoral: “Clarisse Grova- Do Redentor à Redenção”, documentando, assim, sua experiência como compositora. "Clarisse Grova é uma das maiores cantoras do Brasil" (Mauro Ferreira - 2015) "Clarisse Grova, muito precisa, técnica e dona de um timbre lindo e pessoal ,ela era uma das mais importantes vozes da noite carioca "(Zélia Duncan - OGlobo 28/08/2016) "Clarisse Grova - Uma das últimas cantoras puras do Brasil"(Ruy Castro - 1997)

Clarisse   Grova