Guitarra Iniciante 2

 

 

Técnica & Improvisação 2

 

1. Escalas 

Conhecimento mais aprofundado das escalas diatônicas e pentatônicas utilizando todas as regiões do braço da guitarra e em todos os tons. 

 

2. Técnicas Diversas (Solo)

 Exercícios mais complexos usando as escalas pentatônica e diatônica em vários técnicas e estilos diferentes (palhetada alternada, sweep, ligados, bends, tapping, arpegios, etc).

 

3. Guitarra Base  

 Aprender acordes de triades e tétrades com inversão e tensões disponiveis, através de músicas especificas em vários estilos (repertório).

 

4. Teoria preparatória para harmonia

 Aprofundamento da teoria musical, através do estudo de intervalos, armadura de clave e formação de acordes. 

 

5. Percepção Ritmica

 Estudo de leitura ritmica até a figura de colcheia em compassos simples, com e sem síncope.

 

6. Leitura de Partitura 

Leitura da pauta com notas naturais e alteradas até colcheia, com ligaduras e síncope.

 

7. Guitarra Base (Ritmo) 

 Desenvolvimento de levadas ritmicas em: 8 (colcheia), 16 (semicolcheia) e 12 (tercinas ritmo shuffle). Todos os exemplos terão bases para treinamento em estilos dos mais variados.

 

8. Violão Clássico

Peças eruditas mais complexas que o módulo 1. A música clássica abre os canais da percepção e influencia de forma surpreendente o universo da música pop.

 

9. Arpegios 

Conhecimento de digitações mais complexas de tríades e tétrades, aplicando várias combinações entre eles, através de frases melódicas.

 

10. Modos Gregos ( 1ª visão )

 Conhecimento básico dos 7 modos da escala maior (iônico, dórico, frigio, lidio, mixolidio, eólio e lócrio). Através dos intervalos, conheceremos as caracteristicas básicas e digitações de cada modo (bases para cada modo com vários estilos).

 

11. Licks Pentatônicos e Diatônicos

Várias frases mais complexas utilizando-se da escala maior fusionada com a pentatônica. As frases serão aplicadas em progressões modais.

 

12.Solos e Bases Transcritos

 Músicas de artistas e bandas consagradas, verdadeiros clássicos da guitarra serão estudados e analisados por professor e aluno, pois nesse momento precisamos de referências de quem já fez história no mundo da guitarra. Todos as músicas terão a versão original, e outra, sem a guitarra, para a performance do aluno. Super dinâmico!